Requalificação
Imprimir Partilhar

Parque João de Deus será prolongado até à envolvente da Villa Manuella

Foi assinado o auto de consignação da empreitada «Envolvente da Villa Manuella - Prolongamento do Parque João de Deus», adjudicada à empresa Horto Flor do Penedo Lda., com prazo de execução até ao final do ano. Esta assinatura decorreu na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

A obra contempla a demolição geral dos pavimentos existentes, reparação de outros pavimentos, substituição de guias de separação de arruamento, estacionamento e passeios. A empreitada prevê ainda a modelação de terreno da área a ajardinar, a pavimentação de espaços não pavimentados e a requalificação de áreas de lazer, bem como a sementeira de prado e a plantação de espécies nas áreas de espaços verdes.

A Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz, afirmou que "esta é uma obra de valorização desta zona da cidade. Vai ser criado um espaço verde que irá prolongar o Parque João de Deus e oferecer aos espinhenses um local aprazível para desfrutar da natureza e do nosso património".

A autarquia apela à compreensão da população para o fecho dos acessos a esta zona, fazendo com que os peões procurem outros passeios alternativos, durante o período de execução da empreitada.

A empreitada é cofinanciada pela  candidatura - Requalificação do Espaço Exterior da Villa Manuela,  do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Eixo VII – REACT-EU e objetivo específico – "Apoio à Transição Climática" na prioridade de investimento – "Intervenções de Resiliência dos Territórios face ao Risco – Rearborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas Sombra em Meio Urbano". 

Ler mais