Juventude e Inovação Social
Imprimir Partilhar

Dia Internacional da Juventude celebrado em Espinho

Espinho associou-se à celebração do Dia Internacional da Juventude, na passada sexta-feira, dia 12 de agosto, para valorizar a juventude como oportunidade e os jovens como agentes de mudança positiva. O Instituto Português do Desporto e Juventude em conjunto com o Município de Espinho assinalou o Dia Internacional da Juventude com um programa completo de atividades. O objetivo deste dia que celebra a juventude foi fomentar a solidariedade Intergeracional, mais do que nunca necessária para garantir uma recuperação inclusiva e sustentável.

O programa teve diversas atividades que incluíram mergulhos inclusivos, atividade física, oficinas desportivas, pintura e música. O artista NEK partilhou uma pintura em graffiti, a Escola de Formação de Espinho — Os Tigres, colaborou nas atividades físicas e desportivas, bem como a Academia 20 com um treino em circuito. O programa terminou na Praia da 37, ao Pôr do Sol, com uma pintura intergeracional CNJ (Conselho Nacional da Juventude) ao som de boa música.

Este dia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis, acompanhado pelo executivo municipal, do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, do diretor Regional do IPDJ, Vítor Dias e de representantes da direção do CNJ. O Dia Internacional de Juventude é celebrado desde 1999, depois da resolução 54/120 da Assembleia Geral das Nações Unidas que endossou as recomendações feitas pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude que decorreu em Lisboa entre 8 e 12 de agosto de 1998.

Ler mais