Ambiente
Imprimir Partilhar

Rede de Recolha Seletiva Supramunicipal de Óleos Alimentares Usados


A LIPOR, em parceria com os seus Municípios Associados, tem um novo operador a prestar serviços no âmbito da Instalação e Gestão da Rede de Recolha Seletiva de Óleos Alimentares Usados (OAU).
Estamos a promover a substituição dos equipamentos, instalando os novos oleões já com a imagem renovada.

A substituição destes equipamentos no Município de Espinho, vem dotar o concelho com equipamento adequado (oleões) para entrega de OAU, de acordo com as exigências do DL nº267/2009 de 29 de setembro.

Um dos objetivos da parceria da Lipor e dos municípios associados é sensibilizar a população para a adoção de melhores práticas a nível de gestão dos OAU, demonstrando as vantagens deste tipo de reciclagem, nomeadamente na produção de biodiesel, o que permite obter melhorias em termos de impacto ambiental. Desta forma, todos estamos a contribuir para dar um destino final adequado aos OAU, contribuindo para o cumprimento dos objetivos da política energética e para a redução das emissões de GEE.

Vamos reciclar o óleo alimentar usado!

Acondicione o seu óleo alimentar usado, depois de arrefecido, numa garrafa ou garrafão de plástico bem fechada. Entregue-o no OLEÃO (Contentor Laranja) mais próximo!

Ler mais