Obras
Imprimir Partilhar

Projeto de arquitetura aprovado para o Centro de Saúde da Marinha

Foi aprovado pela Administração Regional de Saúde do Norte, o projeto de arquitetura para o Centro de Saúde da Marinha, que ficará a funcionar na antiga escola da Marinha 1, depois de já ter sido aprovado o Plano Funcional para aquela unidade.

"A aprovação da solução apresentada pela Câmara Municipal de Espinho para o Centro de Saúde da Marinha veio demonstrar que, com a mesmas direções locais e regionais de saúde, o trabalho, o rigor e a resiliência dão frutos, tornando possível não só reverter o encerramento da extensão da Marinha como ainda instalar um Centro de Saúde com mais valências num edifício com melhores condições", salientou Miguel Reis, presidente da Câmara Municipal de Espinho.

Com estas aprovações, a autarquia está agora a trabalhar no lançamento dos procedimentos administrativos e concursais para lançar a empreitada que permitirá fazer as alterações necessárias no interior do edifício da antiga Marinha 1.

Trata-se de uma intervenção que será financiada por fundos comunitários aos quais a autarquia se candidatou para o efeito. As previsões da Câmara Municipal de Espinho apontam para que em 2023 o Centro de Saúde da Marinha já possa estar ao serviço da comunidade.
Ler mais