Cultura
Imprimir Partilhar

O FEST está de regresso a Espinho

Após quase dois anos de pandemia, e depois de uma edição significativamente mais limitada do que o habitual, em 2021 o FEST volta cheio de vontade de regressar a uma certa normalidade.

Sempre com a segurança da nossa audiência em mente, o evento regressa no seu formato habitual, com sessões de cinema e um largo conjunto de masterclasses que congregam em Espinho a nata do cinema mundial. Destaques não faltam nesta edição cujo tema é a "Esperança".

As competições do Lince de Ouro e Lince de Prata são as mais frescas de sempre, repletas de algumas das obras mais sonantes do momento. O Grande Prémio Nacional nunca foi tão completo e inclusivo, com três sessões de curtas pelas grandes figuras do futuro do cinema nacional. E a presença da cineasta Catalã Isabel Coixet no evento inclui uma retrospetiva do seu magnífico e íntimo trabalho. Aliás, a Catalunha este ano tem todo o destaque, sendo também o foco da nossa secção Flavours of the World.

Destaque ainda para as sessões especiais, com as quais, nesta edição ano trazemos a Espinho dois dos trabalhos mais provocadores do momento.

Na sessão de abertura será exibido The Divide, filme vencedor da Queer Palm em Cannes em Julho passado. O evento fecha com The Sacred Spirit, uma das obras imperdíveis que estimulou mais debate no Festival
de Locarno em Agosto.

Sejam bem vindos à 17ª edição do FEST - Novos Realizadores | Novo Cinema e venham celebrar o cinema connosco!

Consulte toda a programação aqui. Esperamos por si!

Link Relacionado:
Ler mais