Cultura
Imprimir Partilhar

Museu Municipal recebe exposição com obras inéditas de Nadir Afonso

“Do círculo vermelho à cidade geométrica” é a designação da exposição, a ser inaugurada no próximo dia 8 de agosto.
O Museu Municipal de Espinho irá receber uma exposição evocativa do centenário de nascimento de Nadir Afonso (1920–2020). A inauguração será realizada no dia 8 de agosto, pelas 16:00, nas Galerias Amadeo de Souza-Cardoso, estando parente até ao dia 10 de outubro. 

Museu Municipal de Espinho recebeu o selo "Clean & Safe”, uma certificação atribuída pelo Turismo de Portugal garantindo que o espaço cumpre todos os requisitos definidos pela Direção-Geral da Saúde (DGS), para evitar a contaminação com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus). Este espaço municipal pode assim ser visitado com toda a confiança extra que este selo garante.

Informações
  • Titulo: Do Círculo Vermelho à Cidade Geométrica. Exposição evocativa do centenário de nascimento de Nadir Afonso (1920–2020).
  • Curadoria: Laura Afonso.
  • Organização: Museu Municipal de Espinho e Fundação Nadir Afonso.
  • Data: 8 de agosto a 10 de outubro.
  • Local: Galerias Amadeo de Souza-Cardoso do Museu Municipal de Espinho.
Sinopse:

"Do Círculo Vermelho à Cidade Geométrica” é uma viagem pelo percurso artístico de Nadir Afonso através do abstracionismo geométrico. As obras estão distribuídas por vários núcleos e dão uma perspetiva antológica do que foi a sua criação artística desde os finais dos anos 40 até às pinturas do século XXI. Espinho é terra de mar, de praia daí a presença de algumas telas com componente humano, sempre na linha do pintor, falamos de "Sirènes”, "A Cidade Longínqua”, "Les femmes et le chien”, que nos remetem para longos dias estivais.
Laura Afonso
Ler mais