Saúde
Imprimir Partilhar

Espinho presente no ESPRAS Congresso 2022

A Alfândega do Porto foi o local escolhido para a ESPRAS 2022, um congresso que reúne especialistas de vários pontos do globo da área da cirurgia plástica e reconstrutiva.
Entre os dias 5 e 7 de outubro, o Porto recebeu mais de 500 médicos, cirurgiões e especialistas internacionais em cirurgia plástica e reconstrutiva que apresentaram e debateram algumas das mais recentes inovações e desafios desta área da medicina.
Um dos tópicos fulcrais do congresso incidiu sobre a área da cirurgia reconstrutiva da mama, especialmente dedicado às formas de tratamento e reconstrução, à recuperação cirúrgica, à análise de casos clínicos, à inovação a nível cirúrgico e aos novos materiais utilizados em cirurgia e recuperação.
Este tema coincide com a celebração do Outubro Rosa, um mês dedicado à prevenção e sensibilização do cancro da mama.
O evento organizado pelo Prof Dr Horácio Costa, Diretor do Serviço de Cirúrgia Plástica, Reconstrutiva e Craniomaxilofacial e da Unidade de Microcirurgia do Centro Hospitalar de Gaia/Espinho, Diretor do Departamento de Formação, Ensino e Investigação do mesmo centro hospitalar e Professor na UP, contou com o apoio de entidades de referência como a Universidade de Aveiro e as Câmaras de Gaia, Porto e Espinho.
Em representação do Município de Espinho, estiveram presentes Miguel Reis e Álvaro Monteiro, respetivamente presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho.
Ler mais