Cultura & Património
Imprimir Partilhar

Cor(p)o Metropolitano estreou-se ao vivo na Praça Progresso

O Cor(p)o Metropolitano, nasceu do MATER 17 pensado para dar voz a cada município, realçando a unicidade do seu património imaterial e no passado dia 2 de outubro apresentou nove temas originais, construídos a partir das histórias e tradições locais.

A "Canção" Cor(p)o Metropolitano cantou e juntou, em modo de hino coletivo, os municípios que constituem a AMP: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Este foi um espetáculo único dedicado a mapear o território da Área Metropolitana do Porto, constituído por um coro polifónico e intermunicipal, composto por grupos amadores dos 17 municípios da AMP. Contou com a participação de cerca de 350 pessoas, com idades entre os 9 e os 90 anos. Esta noite contou ainda com as presenças de Eduardo Vitor Rodrigues, presidente da AMP e do presidente da Câmara Municipal de Espinho, Miguel Reis.
Ler mais