Proteção Civil
Imprimir Partilhar

Autarquia homenageou Task Force Covid-19 do concelho

 
No âmbito das comemorações do Dia da Proteção Civil, que decorreram no passado dia 28 fevereiro, o município prestou homenagem e reconhecimento público aos 60 funcionários municipais que integraram a Task Force, num esforço que representou entre os meses de janeiro e fevereiro 1600 horas de trabalho extraordinário. 

Com a reabertura do CVC de Espinho foi possível administrar um total de 33.500 vacinas, garantindo uma taxa de cobertura vacinal elevada no concelho (80% da população com 60 ou mais anos com a dose de reforço e mais de 70% das crianças entre os 5 e os 17 anos com o esquema de vacinação iniciado). 

Pelo call-center passaram mais de 37 mil chamadas, 8 mil agendamentos locais e 7 mil contactos de casos positivos.

Estes valores só foram possíveis de alcançar graças ao extraordinário empenho e disponibilidade demonstradas por estes colaboradores.

Nesta homenagem, Miguel Reis, presidente da autarquia, agradeceu o esforço destes trabalhadores "pelo extraordinário empenho e disponibilidade que demonstraram (…) agradecendo-vos, em nome de Espinho e dos Espinhenses, os serviços prestados à nossa comunidade".

Ler mais