Obras
Imprimir Partilhar

Alteração no sentido de trânsito na Rua 20


No âmbito do plano de obras da Câmara Municipal de Espinho para a Renovação da Rede de Abastecimento de Água na cidade, teve início a 2ª fase da empreitada da Rua 20, entre a rua 23 e rua 27.

Na sequência desta profunda intervenção no subsolo para renovação da rede de água e acabar de vez com as ruturas nas condutas antigas e o desperdício, o município candidatou-se a fundos comunitários no
âmbito do Programa Norte-2020, para requalificar também o espaço urbano à superfície.

A obra em curso envolve a renovação da antiga rede de água contemplam a criação de novas e melhores zonas pedonais e cicláveis, ruas mais inclusivas e acessíveis e a valorização ambiental e paisagística dos arruamentos estruturantes da cidade de Espinho.

Com a preocupação de criar o menor transtorno possível ao trânsito pedonal e viário, a Divisão de Obras Municipais planeou as empreitadas para realização dos trabalhos por troços.

Neste sentido, a Câmara Municipal pretende assim garantir canais de escoamento de trânsito alternativos e o cumprimento rigoroso dos prazos e calendário de execução destas obras para causar o menor impacto possível no quotidiano da cidade, conforme mapa acima.
Ler mais